O que é Ordem de Serviço
Como funciona na Highsoft
A ordem de serviço é um documento que formaliza o serviço a ser prestado para um cliente e serve como ponto de partida para a organização do trabalho. Com ela, as empresas prestadoras de serviços conseguem se planejar e organizar as demandas para o atendimento, mantendo o fluxo de trabalho sob controle.
No sistema HSCorp a Ordem de Serviço está presente dentro da aba Comercial, Saídas, Ordem de Serviço, Movimentos. Ela funciona basicamente como uma tela de abertura de pedidos podendo ser vinculadas placas de veículos, peças e mão de obra além de vincular prestadores por mão de obra informada.
A tela de Ordem de Serviço é de vital importância para cálculos de comissionamentos de prestadores de serviço, além de ser o ponto de partida para controle de telas como Box Almoxarifado e Box Apontamento.
Das Ordens de Serviços conseguimos gerar notas fiscais eletrônicas, notas fiscais de serviço e agrupamentos de próprias Ordens de Serviço gerando uma mesma OS de várias outras criadas.