Skip to main content

Como configurar o HSEnvia?

· 2 min read

banner

Objetivo e Função

  • Realizar integração entre WhatsApp e sistema HsCorp
  • Enviar mensagens comerciais e financeiras
  • Otimizar o processo de relacionamento com o cliente

Ativando o Parâmetro Personalizado

Escolher o número que será utilizado para as operações de WhatsApp no Sistema e repassar para o nosso setor de Comercial.

Irá ser gerado um token e uma instância repassado à você. Após isso, dar continuidade aos seguintes passos:

Token Whatsapp

Abrir a tela de parâmetros personalizados no caminho Cadastro > Gerais > Parâmetros Personalizados. Não encontrei esse menu

Clique em Pesquisar e pesquise por NUM_TOKEN_WHATSAPP.

Preencha com o token enviado pelo comercial.

configurar-token-whats

Instância Whatsapp

Abrir a tela de parâmetros personalizados no caminho Cadastro > Gerais > Parâmetros Personalizados. Não encontrei esse menu

Clique em Pesquisar e pesquise por NUM_INSTANCIA_WHATSAPP.

Preencha com a instância enviada pelo comercial.

configurar-instancia-whats

Servidor Whatsapp

Abrir a tela de parâmetros personalizados no caminho Cadastro > Gerais > Parâmetros Personalizados. Não encontrei esse menu

Clique em Pesquisar e pesquise por DIR_SERVIDOR_WHAT.

Preencha com o número 1 para ativar.

configurar-servidor-whats

Configurando número por empresa

Abrir a tela de parâmetros personalizados no caminho Cadastro > Gerais > Empresa. Não encontrei esse menu

Pesquisar pela empresa logada e selecionar.

Após isso, abra os seguintes menus Parâmetros > Vendas > Web Service > WhatsApp

configurar-empresa-whats

Informar os códigos de Id Instância e Token.

Clicar em Status WhatsApp e fazer a leitura QR CODE com aparelho celular que esteja usando o número do token informado.

caution

O QR Code precisa ser scaneado em 10 segundos, caso contrário deverá ser gerado um novo clicando em Status WhatsApp

Configurando número por setor

Caso opte por trabalhar com mais de um número de WhatsApp, a configuração do HsEnvia deve ser feita por setor.

Abrir a tela de setores no caminho Cadastro > Comercial > Clientes > Setores. Não encontrei esse menu

setores

Pesquisar pelo setor desejado e selecionar.

setor

Marcar a opção Terminal WhatsApp

Clicar em Status WhatsApp e fazer a leitura QR CODE com aparelho Celular que esteja usando o número do token informado.

caution

O QR Code precisa ser scaneado em 10 segundos, caso contrário deverá ser gerado um novo clicando em Status WhatsApp

Como utilizar