Pular para o conteúdo principal

· Leitura de 3 minutos

banner

Objetivo e Função

  • Realizar integração entre WhatsApp e sistema HsCorp
  • Enviar mensagens comerciais e financeiras
  • Otimizar o processo de relacionamento com o cliente
caution

Confira como configurar o Whatsapp para sua empresa antes de seguir o tutorial de como utilizar.

Funcionalidades Gerais

O envio de mensagens por whatsapp está disponível em qualquer uma das telas que possuir o ícone do mesmo.

Lembrando que, o número do WhatsApp do cliente deve constar no cadastro dele para poder chegar as mensagens ao cliente.

cliente-configuracao

Usando o HSEnvia na tela de Consulta de Notas

Em telas de consulta, é possivel selecionar vários clientes para enviar uma mensagem.

envio-tela-consultas

  • Pesquisar as notas
  • Marcar as notas
  • Clicar em WhatsApp
  • Clicar em Alterar as mensagens
  • Escolher o Cód. Mensagem, ou digitar a mensagem no campo
  • Clicar em alterar para enviar a mesma mensagem para todos os clientes

Caso a empresa trabalhe com mais de um número WhatsApp, é necessário selecionar o setor. Caso não tenha Número de WhatsApp no cadastro é necessário preencher Num. WhatsApp, pois o mesmo virá em branco.

envio-tutorial

Se desejar enviar um anexo a todos os clientes listados, poderá clicar no campo anexo para incluir uma imagem ou documento que será enviado a cada número que estiver listado.

anexo

info

Dependendo da quantidade de mensagens e do tamanho do anexo, pode haver uma demora no envio.

Usando o HSEnvia nas telas de consulta de Orçamento e Ordens de Serviço

Na tela de orçamento, poderá selecionar vários clientes para enviar uma mensagem.

  • Consultar um orçamento através dos filtros
  • Clicar em WhatsApp
  • Clicar em Alterar as mensagens
  • Escolher o Cód. Mensagem, ou digitar a mensagem no campo
  • Clicar em alterar para enviar a mesma mensagem para o clientes

Caso a empresa trabalhe com mais de um número WhatsApp, é necessário selecionar o setor. Caso não tenha Número de WhatsApp no cadastro é necessário preencher Num. WhatsApp, pois o mesmo virá em branco.

orcamento

Usando HSEnvia para envio de danfe/xml

Ao abrir qualquer nota eletrônica, clicar em DANFE/NFE > Enviar danfe/xml Por WhatsApp;

xml

  • Abrir uma nota eletronica
  • Clicar em WhatsApp
  • Clicar em Alterar as mensagens
  • Escolher o Cód. Mensagem, ou digitar a mensagem no campo
  • Clicar em alterar para enviar a mesma mensagem para o clientes

Caso a empresa trabalhe com mais de um número WhatsApp, é necessário selecionar o setor. Caso não tenha Número de WhatsApp no cadastro é necessário preencher Num. WhatsApp, pois o mesmo virá em branco.

envio-tutorial

Usando HSEnvia pelo CRM

crm

  • Consultar através dos filtros
  • Selecionar os clientes
  • Clicar em WhatsApp
  • Clicar em Alterar as mensagens
  • Escolher o Cód. Mensagem, ou digitar a mensagem no campo
  • Clicar em alterar para enviar a mesma mensagem para os clientes

Caso a empresa trabalhe com mais de um número WhatsApp, é necessário selecionar o setor. Caso não tenha Número de WhatsApp no cadastro é necessário preencher Num. WhatsApp, pois o mesmo virá em branco.

envio-tutorial

Configurando mensagens automáticas

Abrir a tela de mensagens no caminho Cadastro > Comercial > Mensagens. Não encontrei esse menu

Selecionar Novo para iniciar um novo cadastro.

Preencher o tipo da mensagem e o conteúdo dela.

Após isso, ela estará disponível para ser utilizada em qualquer um dos locais de envio de mensagens por WhatsApp, basta selecionar o código da mesma no momento do envio.