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Como consultar clientes sem movimentos?

· Leitura de 3 minutos
Gabriel Ramos

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Objetivo e Função

  • Verificar quais clientes não estão movimentando;
  • Ter um relatório para analise;

Clientes sem Movimentos

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Normalmente o menu para essa consulta vem desabilitado por padrão no sistema para os usuários. Caso não encontre esse menu consulte o que fazer em Não encontrei esse menu

Para consultar os clientes sem movimentos devemos ir no caminho:
Comercial > Consultas > Consultas Clientes sem Movimentos. Não encontrei esse menu

Como utilizar o relatório?

Os campos presentes na tela não são obrigatórios e servem apenas para filtrar e especificar a pesquisa

Podemos preencher os seguintes campos:

  • Quantidade de Dias: filtra pela quantidade de dias sem movimentações;
  • Situação do Cliente: filtra por clientes ATIVOS, INATIVOS e TODOS;
  • Tipo de Cliente: filtra pelos tipos CLIENTE, FORNECEDOR, AMBOS e TODOS;
  • Representantes: filtra os clientes pelo representante informado no cadastro de clientes/fornecedores;
  • Ramos de atividade: filtra os clientes pelo ramo de atividade informado no cadastro de clientes/fornecedores;
  • Clientes: filtra por cliente(s) específico;
  • Cidade: filtra os clientes pela cidade informada no cadastro de clientes/fornecedores;
  • Rota: filtra os clientes pela rota informada no cadastro de clientes/fornecedores;

como-utilizar

Após preencher as informações desejadas, basta clicar em Consultar

Quais informações consigo obter?

A quantidade de registros obtidos na pesquisa aparece no rodapé da tela

A primeira informação que podemos notar seria a lista de clientes que não tiveram movimentações no periodo e que obedecem o filtro feito préviamente

resultado-consulta

Abaixo existem 4 abas que apresentarão as informações do cliente selecionado

Mostra todos os títulos do cliente, em que:
  • Vermelhos são títulos liquidados em atraso;
  • Verde são títulos liquidados dentro do prazo;

Outras ações

Além da consulta, previamente explicada, dos clientes sem movimentos, essa tela nos permite outras ações, acessadas pelos botões do direito da tela:

  • Orçamento: gera um orçamento para o cliente selecionado;
  • Clientes: consulta o Cliente selecionado;
  • Novo Histórico: cadastra novo histórico no cadastro do cliente;
  • Bloquear Cliente: bloqueia o cliente selecionado;
  • Imprimir: imprime relatórios caso tenha algum configurado;

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